Publicado em 18/05/2022 às 08:25 remove_red_eye 85 visualizações
EDUCAÇÃO DE PALMARES NO CAMINHO DO FUTURO

O laboratório de robótica esta a todo vapor, alunos da rede municipal de ensino estão participando das aulas em nosso laboratório. A Diretora Elisa Pivetta já esta acompanhando todo o crescimento e desenvolvimento que os alunos estão tendo depois da implantação do laboratório de robótica.

Os benefícios da robótica para crianças são: Raciocínio lógico; Criatividade; Desenvolvimento de habilidades (desenvolvimento de robôs também ajuda a melhorar a concentração, a atenção, a persistência e as habilidades interpessoais); Senso de organização; Trabalho em equipe; Interdisciplinaridade. Dessa forma, ao mesmo tempo em que o seu desenvolvimento cognitivo e social é estimulado, a criança também tem contato com diversas áreas de estudo. Essa é uma excelente oportunidade para que ela vivencie experiências diferentes e, quem sabe, encontre o ramo em que deseja atuar no futuro.

“Esse laboratório de robótica é para trabalhar e preparar as nossas crianças e o futuro da nossa cidade para as profissões do futuro.” Frisou o Prefeito Lucas Assumção.

#Laboratório #Robótica #Educação #PrefeituraDePalmaresPaulista #PalmaresPaulista